Novos Caminhos
minha vida, minhas experiências durante 6 meses, em um lugar distante do meu comum!
segunda-feira, 21 de março de 2011
depois de um mes!
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Festival das lanternas_china
Dia 19/02 as 9:10pm...
Ai no Brasil ainda são umas 5 da mnha.. deve ta todo mundo acordando!
Acabo de chegar do festival das lanternas, onde os chineses fazem diversas coisa com lanternas..( as fotos vou colocar no meu face).
Fui com meus pais da homestay, foi bem legal, me dei muito bem cm minha mother, ela nem deixou eu pagar as comidas.. e falando da comida, pense, tinha comida de tudo quanto era canto: Japão, coréia, china, índia, entre outros que não faço idéia, so não tinha mesmo comida brasileira, e eu ainda procurei!!! Tinha um monte de tipo de maçarão misturado cm um monte de coisa( muito feio) umas coisas no espetinho, eu comi um frango com camarão no espeto, foi a coisa mais normal que achei, comi também uns creps chineses, são bem gostosos, e sorvete, esse era bom, mas comparando com os que estou acostumada era péssimo, parecia sorvete desses de água e açúcar... a sisi comprou um troço bem estranho em forma de bolinha + um molho amarelo, e mandou eu experimentar... eca, fikei engulhando mow tempão, mas fiz de conta que tava tudo bem... também d deram um rolinho ... ai esse não desceu mesmo, engulhei, pensei que ia vomitar ali mesmo, ai peguei um papel e discretamente lixo... ai coisa horrível... sisi parecia mega feliz, queria comprar tudo qui era comida.... shasuhaushau muito engraçado, e o father cheio de coisa na Mao pra carregar, ela manda nele quiii....
Esse eh o ano do coelho no calendário chinês, no signo chinês eu sou serpente, e a sisi é um rato, acho o father disse que não combina, pq a serpente comi o rato, (ao menos eu me sobre saio nessa) acho que por isso as vezes ela briga cmg....
Depois de comer bastante, agt foi v as lanternas, tiramos muitas fotos, e eu criei coragem e pedi pra tirar uma foto com eles( vou colok no face) foi bem legal... a sisi e o malcon são bem agradáveis, pratiquei bastante o inglês hj, afinal tava cheia de perguntas, e algumas coisas deu pra entender... depois fomos embora... ah acabo de lembrar, teve uma hora que estávamos sentados assistindo um negocio La, ai em minha frente tinha um casal.. eka.. dava nocho, um nego mega nogento enorme de grande, deitado no colo de uma mulher ate legalsinha pra ele, ( eita casal nogento) quando olhei no pescoso dela.. tinha assim umas 5 chupadas... horror..nao quero nem falar o que fikei pensando.. eka) ok mudando de assunto...
Na volta pra ksa fui comprar um chocolate, e no caixa o cara diz: você é brasileira? Ate me assustei.. eu disse sou, ele disse: eu sou brasileiro ( detalhe o português dele já não era mais bem um portugueis) ele disse que era de São Paulo, e nem lembrava mais a quanto tempo estava aqui... fikei pensando será que tenho tanta cara de brasileira assim??? Eu não disse nenhuma palavra e ele já sabia de onde eu era...
Enfim... agora to em ksa, a net não ta prestando, tbm não to afim de ir pedir pra eles ligarem, mas amanha cedo eu vou La... pois eh galera.. esse foi o meu sábado!!!
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
A musica que ando cantando
Sente o céu
Repara o mar
Há muito mais
pra eu te mostrar
Não chore não
Não fique triste assim
Eu te amo tanto
Que teu pranto
Fez-se tanto
pra mim
Sorria por favor
tenha esperança
O que é que você tem?
Conta pra mim...
Não quero ver você triste assim
Não fique triste
O mundo é bom
A felicidade até existe
Enxugue a lágrima
Pare de chorar...
Você vai ver que
Tudo vai passar
Você vai sorrir outra vez
Que mal alguém lhe fez?
Conta pra mim...
Não quero ver você triste assim...
Sente o céu e esse luar
Que eu quero ver no teu olhar
Eu só queria
Ter você pra mim
Eu te amo tanto
Que teu pranto
Fez-se canto pra mim
Sorria, por favor
Tenha esperança
Olha, vamos sair
Ah, pra quer saber aonde ir?
Eu só quero ver você sorrir
Enxugue a lágrima
Não chore mais
Olha que céu azul, azul até demais
Esqueça o mal
Pense só no bem
Que, assim, a felicidade um dia vem
Agora, uma canção
Canta pra mim?
Não quero ver você tão triste assim..
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
AMO MEU BRASIL
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Em NZ, primeiros dias.
16/02/2011 19:28
Como estava sem carregador pro PC, eu ainda não tinha escrito nada, então La vou eu contar tudo o que aconteceu comigo ate agora.
Logo no aeroporto de São Paulo encontrei um menino que vinha pra mesma escola( esse menino é muito chato-carioca) depois no avião encontrei outro ( bem legal, mas não da mesma escola), e ao descer do avião encontrai mas um monte de gente, fiz um grupo de 5 pessoas, 3 iam para NZ e 2 pra Austrália.
Quando cheguei em casa, logo estranhei, tive que tirar os sapatos e deixa-los na porta, a minha mather é chinesa, então entrei e fui arrumar minhas coisas no quarto, depois fui dormi, isso já era umas 6 da manha, acordei 11h subi e fui tomar café, ai La vem outra surpresa, tive que tomar linhaça com leite, depois no almoço um sanduiche de pão integral+peito de peru+tomate+alface+suco de laranja, depois tentei assistir TV ate que desisti, e então as 17h fui jantar, frango grelhado com batata cozida e salada, depois minha family me levou pra conhecer um vulcão adormecido( tem muitos por aqui) chamado one tree Hill, La eh muito bonito, tem um park com muitas ovelhas, e La no topo dar pra ver toda a cidade de unckland, depois voltamos pra casa e tomamos sorvete, e eu fui dormi, umas 20:30 com o sol em meu rosto.
Na segunda fui ao meu primeiro dia de aula, e so o que encontrei foi brasileiro, parece que to no icbeu em plena rua grande ( brasileiro tentando falar inglês e um monte de aziatico passando) enfim ou tu anda com brasileiro ou com japonês, chinês ou coreano, e automaticamente cada um procura sua origem, ate agora tenho tentado não andar com brasileiros, mas sei que não vou conseguir fazer isso por muito tempo, é questão dos meus “MIGUINHOS AZIATICOS” encontrarem alguém pra conversar...
Continhuando o primeiro dia de aula, fomos a um city tour, conheci um lugar bem legal, NZ é muito bonita mesmo. Depois voltei pra casa, e fiquei arrasada quando a minha mother disse que ia me encinar a ser “ polite” ou melhor cortês=culta=educada, enfim tudo pq eu pedia água assim: i want a drink ou im want a woter, e ela queria que eu pedisse: do you can please have a drink, meu pau pra ela... aaahh eu fui dormi!!! Fikei arrazada, fui dormi era umas 18h.
Acordei as 5 da manha tomei banho, e subi pra tomar café: mingau de aveia. Depois fui pra escola, recebi o resultado do test feito no dia anterior e que eu apenas chutei tudo, elementar nota 2, melhor que o 1.. sahsuahsuhauhsu existe 5 niveis. Minha aula vai ser sempre a tarde ate mudar pro nível 4, que passa a ser pela manha. Fui pra aula e adivinha não entendia nada que o professor falava, e agora tenho um milhão de dever de casa mas estou morrendo de sono, e já vou dormi as 18:58h... então eh isso galera depois conto minha visão da NZ.
Estou com muita saudade.
Obs: alguém mostra isso pra mamãe, pra ela saber tudo o que aconteceu cmg.