to muito feliz porque agora posso usar a net na minha casa ( paguei 20 dolares para minha homestay), tudo bem nesse momento to com hay na web, e nao posso entrar na webcan da escola, eles trancam...
enfim deixa eu contar o que tem acontecido...
ontem quando cheguei em casa a Sisi( my mother) veio conversar comigo, perguntou como tinha sido meu dia, e eu toda feliz fui contar pra ela... assim que terminei ela veio dizendo: olha voce deixou a janela aberta, pega esse bilhete pra nao esquecer mais ok?
aff, quase pulo encima dessa mulher... contei ate 10, disse uns 5 kral... e pronto... depois subi pra jantar ai ela veio cm maior papinho cmg, pra mim é melhor conversar então, de boa fiquei batendo papo, depois fui dormi...
hoje acordei um pouco tarde, e meu pai da homestay ja ia sair, entao fui so pra escola hoje, ahh aqui tambem ja ta esfriando, então peguei minha camisa de frio... cheguei na escola liguei pra familiaa, enfim, coisas que faço sempre...
na hora do almoço, eu sai da escola pra procurar o que comer, pensei.. vou comer sushi.. quando entrei no restaurante o sushi era quase do tamanho da minha mão, nunca vou conseguir engolir aquilo em uma so mordida ( 1 dolar a peça) eles tambem sao bem diferentes do que eu estou acostumada.. entao saii fui procurando os restaurantes que tinha foto dos pratos, vi um parecido com um bife na chapa, entao entrei... era comida chinesa ( parece mais que to na china do que na nova zelandia) enfim, fiz o pedido, a chinesa foi logo perguntando: é so pra uma pessoa???
custava 13 dolares, e la vem o prato, uma chapa com bife +cebola e repolho+ um potinho com arroz+ um potinho com uma folha mega apimentada( quando comi quase choro) + um pratinho cm batata cozida e doce+ um pratinho com uma massa estranha ( tipo paqueca cortada em cubos)+um pratinho com outra folha( essa nao experimentei).. (APREnDI A COMER SEM QUERER SABER O QUE É, E SE TIVER RUIM TACA AGUA POR CIMA)... enfim nao dei conta de comer tudo, e ainda tive que levar comigo o resto pra escola... cheguei la coloquei na geladeira, no sei se vou comer aquilo!!!!
amanha vai ter um passei na escola, agente vai visitar uma praia, e depois voltar pra aula...
ando muito so por aqui, acho que isso vai me fazer bem, sei la, queria fazer amizade ( nao brasileiros) mas cada um ja se arranjou com pessoas do próprio pais, e quem evita companhias do mesmo pais acaba andando so...
isso eh muito, muito chato!
A verdade sobre a nova zelandia... AQUI NADA É BARATO
tudo, mas tudo é muito caro, comprei um caderninho, desses pequenos, adivinha: 15 dolares, doido isso da quase 30 reais...
regra básica: nunca transforma a moeda para o brasil, se nao tu nao compra nada!
pra tu arrumar a unha ( mão e pé) tu gasta 45 dolares!
pra alugar um carro por um dia .. 10 dolares
eu realmente nao entendo isso aqui...
A internet em um pais de primeiro mundo é estremamente limitada, tu nao pode fazer nenhum donwload, you tube eh uma porcaria, a hora na lan é 3 dolares, NO BRASIL É BEM MELHOR...
ta certo que aqui realmente é lindo, avenidas enormes, casas tipo as de filme, meu bairro parece aqueles de filme infantil, onde nunca tem ninguem na rua, as cercas sao vivas, as casas de madeira e muito bem planejada... onibus passa no horario... enfim... aqui em muito bonito...
mas por experiencia posso dizer O BRASIL É O MELHOR LUGAR DO MUNDO.
e é esse nosso jeitinho brasileiro que devemos aproveitar, o nosso arroz com feijao, fritas e bife.. galinha caipira( eh saudade)...
nao temos tubaram na prais, a agua é quentinha, podemos atravesar fora da faixa, e com o sinal vermelho, podemos beber na rua, e usamos internet em qualquer lugar.... ahh e principalmente a passagem nao passa de 2.50....
AMO MEU BRASIL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.